facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

                  

 

Atlas Geográfico Escolar do estado do Amapá

O Atlas Geográfico Escolar do estado do Amapá é um produto didático-pedagógico elaborado pelo Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA), via o Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro (GERCO) e a Universidade Federal do Amapá (UNIFAP), a partir do Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO/UNIFAP).

O Programa Estadual de Gerenciamento Costeiro inclui um conjunto de medidas necessárias à gestão da costa, elaboradas com base em projetos, setoriais e integrados, que contemplam, entre outros, a educação ambiental e o ecoturismo. O Atlas foi pensado no âmbito do GERCO como um instrumento de gestão pedagógica territorial e institucional não somente da costa, mas de todo o território do estado do Amapá.

O Atlas Geográfico Escolar do Estado do Amapá tem a finalidade de subsidiar os professores e estudantes de geografia na leitura de mapas regionais de diferentes temas, que representam os aspectos naturais e sociais do estado do Amapá.

Os produtos cartográficos foram elaborados no Laboratório de Gerenciamento Costeiro do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá.

O desenvolvimento do projeto ocorreu de maneira voluntária e em parceria com professores pesquisadores, discentes de mestrado e graduação em Geografia. Importante contribuição foi dada pelos discentes do Curso de Especialização no Ensino de Geografia da Universidade Federal do Amapá, onde o produto passou por testes, com o objetivo de ajustes para que o produto cumprisse sua função de ser um instrumento objetivo, inovador, claro e didático para o ensino de geografia.

 

BAIXAR ATLAS E MAPAS:

- ATLAS GEOGRÁFICO - BAIXAR EBOOK - 129.22 MB

- MAPAS - BAIXAR EBOOK - 55.84 MB


CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021