twitter videos flickr   mapa contato   Mudar cor    idiomaingles  

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

                  

 

LANÇAMENTO DO EDITAL DA
INCUBADORA DE EMPRESAS

 

O Governo do Amapá através do Instituto de Pesquisa Científicas e Tecnológicas- Iepa e parceiros do programa Incubadora Tecnológica, lançam edital de seleção de empreendimentos inovadores no dia 23 de maio de 2017 às 10h00 no Salão nobre do Palácio do Setentrião. Serão ofertadas 10 (dez) vagas a empreendedores que demonstrem efetivo potencial para absorver conhecimento científico e/ou tecnológico e que queiram desenvolver empresas inovadoras, ligadas aos recursos naturais de que dispõe a região Amazônica.

 

O programa de incubação de empresas consiste em apoiar a criação, o desenvolvimento e a consolidação de empreendimentos que se proponham a desenvolver inovações ou agregar valores a processos, produtos e serviços.

 

Após o processo de seleção o empreendimento pode ser acompanhado desde a fase de planejamento até a consolidação de suas atividades.

 

Serão avaliados os projetos de empreendimentos inovadores que utilizem tecnologia como um dos seus principais insumos, com enfoque nas áreas de produtos naturais como alimentos, fitofármacos e biotecnologia, tecnologia da informação, energias renováveis, aproveitamento de madeira, fito cosméticos relacionados às cadeias produtivas agroextrativista, agroindustrial, horticultura, dentre outros.

Além deste espaço individualizado para a instalação de escritórios ou laboratórios, o Governo irá oferecer sala de reunião, auditório, área para demonstração dos produtos, secretaria, bibliotecas e uma série de outros benefícios por meio das instituições que participam da gestão da Incubadora.


Aos selecionados serão oferecidos apoio nas seguintes áreas: gestão empresarial, gestão tecnológica, comercialização de produtos e serviços, contabilidade, marketing, assistência jurídica, captação de recursos, contratos com financiadores, engenharia de produção, propriedade intelectual. “Pretendemos atrair e incentivar empreendedores, professores e pesquisadores das universidades que detém tecnologias desenvolvidas em projetos de pesquisas nas universidades para tornarem-se empreendedores e gerar empregos e renda para a sociedade”, diz a diretora da Incubadora Tecnológica, Cledione Oliveira.


 A Incubadora Tecnológica do Amapá é formada por diversas instituições públicas e privadas como a AFAP, AGEAP, IFAP, EMBRAPA, SEBRAE, SETEC, UEAP E UNIFAP. O grupo de apoiadores participará da co-gestão do programa de incubação e auxiliará nos serviços de consultoria gerencial e desenvolvimento tecnológico das empresas. Caberá a esse Comitê Gestor avaliar os projetos submetidos ao edital de seleção de empreendimentos inovadores da Incubadora Tecnológica do Amapá.


As inscrições serão realizadas, a partir do dia 24 de maio de 2017, no endereço eletrônico: www.processoseletivo.ap.gov.br


Serviço de Imprensa IEPA:

Joanice Souza Mendes
jojosouzamendes@gmail.com | tel :(96) 99177-6434





IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem,
CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA

Amap?