facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

                  

 

SEMINÁRIO INCUBADORAS TECNOLÓGICAS NA
AMAZÔNIA – OPORTUNIDADES PARA INOVAÇÃO
E EMPREENDEDORISMO

 

O Governo do Estado através do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas – Iepa junto a seu polo Incubadora Tecnológica do Amapá promove no próximo dia 20 de março, o seminário Incubadoras Tecnológicas na Amazônia – Oportunidades para Inovação e Empreendedorismo.


O público alvo do seminário são empresas nascentes ou já instaladas que desejam melhorar seus produtos e crescer rapidamente. Após processo seletivo - cujo edital será lançado em breve- as empresas terão suporte gerencial e tecnológico para melhoria e desenvolvimento de produtos, através de capacitação e consultorias.


A primeira palestra será da presidente da Rede Amazônica de Incubadoras que abordará as vantagens de se instalar em uma incubadora e mostrará o panorama das incubadoras e parques na região e no Brasil. A segunda palestra será do professor e pesquisador da Universidade Federal do Pará que, juntamente com outro professor se tornou empresário da AmazonDreams, empresa de biotecnologia de extração de bioativos de plantas e frutas da Amazônia e exporta para indústrias de fármacos e cosméticos de vários países e está instalada na Incubadora Tecnológica da Ufpa.


O evento marca o novo modelo de gestão e governança da incubadora tecnológica, cuja proposta envolve a cooperação entre várias instituições públicas e privadas, no esforço de promover o desenvolvimento de empresas inovadoras e o empreendedorismo.


Segundo a Associação Nacional de Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores – Anprotec, incubadoras de empresas são entidades promotoras de empreendimentos inovadores. De acordo com um estudo realizado em 2016 pela Anprotec, em parceria com Sebrae, o Brasil tem 369 incubadoras em operação, que abrigam 2.310 empresas incubadas e 2.815 empresas graduadas, gerando 53.280 postos de trabalho. O faturamento das empresas apoiadas por incubadoras ultrapassa os R$ 15 bilhões.


 As entidades parceiras são Iepa, Afap, Ageap, Ifap, Embrapa, Sebrae, Setec, Ueap e Unifap.


O seminário será realizado no dia 20 de março, às 19h horas, no auditório do Museu Sacaca.

 

Diretora da Incubadora Tecnológica do Amapá:
Cleide Oliveira incubadora@iepa.ap.gov.br | tel : (96) 99141-8111

Serviço de Imprensa IEPA:

Joanisse Mendes jojosouzamendes@gmail.com | tel :(96) 99177-6434

 

--->> Faça sua Inscrição <<---

 




CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021