facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail


  Imprimir


                                                                                                                Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Padr?o



Iepa e Universidade de Viçosa promovem seminário sobre tecnologias sociais da homeopatia


Divulgar o potencial de práticas importantes, sustentáveis e perduráveis que propiciam impactos humanitários nas comunidades é o objetivo do evento, que acontece dia 3 de setembro, no auditório do Museu Sacaca.

Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa) e a Universidade Federal de Viçosa (MG) realizam, no dia 3 de setembro, o 8º Seminário Brasileiro de Tecnologias Sociais da Homeopatia no Brasil. O principal objetivo é divulgar o potencial de práticas importantes, sustentáveis e perduráveis que propiciam impactos humanitários nas comunidades.

O evento é patrocinado pela Unesco e Fundação Banco do Brasil. Destina a estudantes dos cursos de agronomia, farmácia e áreas afins, assim como para pesquisadores interessados. Os participantes receberão o Certificado em Tecnologia Social /Finep/CNPQ- Qualificação em Tecnologia Social.

A inscrição é gratuita e será feita por ordem de chegada, no auditório do Museu Sacaca, onde ocorrerá a palestra "Tecnologias Sociais da Homeopatia no Brasil", proferida pelo pesquisador Vicente Wagner Dias Casali. Há apenas 100 vagas disponíveis.

O seminário é promovido, anualmente, pelo Departamento de Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa, em parceria com várias instituições públicas, e já ocorreu em vários Estados brasileiros.

 

Homeopatia
O projeto da homeopatia como tecnologia social foi reconhecido, há pouco tempo, pela Unesco e pelo Banco do Brasil. Pesquisas comprovaram que a homeopatia tem um baixo custo, é simples, pelo fato de ser facilmente entendida por pessoas de pouca escolaridade e é sustentável. Saber preparar e usar significa independência no cuidar da saúde da terra, de toda a propriedade, das pessoas e do meio ambiente.

 

Sobre o pesquisador
Wagner Gazali é graduado em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (1966), com mestrado em Fitotecnia (Produção Vegetal) pela Universidade Federal de Viçosa (1970) e doutorado em Genética e Melhoramento - Purdue University (1973). Atualmente, é professor voluntário da Universidade Federal de Viçosa. Tem experiência na área de Agronomia, com ênfase em Melhoramento Vegetal, atuando principalmente nos seguintes temas: homeopatia, plantas medicinais, cultivares, alho e pimentão.

 

Programação
Dia 3
8h - Início das inscrições
8h30 - Abertura
9h - Palestra: "Tecnologias Sociais da Homeopatia no Brasil" por Vicente Wagner Dias Casali
10h30 - Partilha de experiências
11h00 - Encerramento
11h40 - Entrega de Certificados
11h50 - Avaliação do Seminário

 Folder


Ariel Meira
Assessora de Comunicação Iepa



CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021