facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

 

                  

Pesquisadores do Iepa realizaram visita técnica na empresa Amazonly

 

Nesta quarta-feira (17), pesquisadores do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado (IEPA) e Secretário de Estado da Ciência e Tecnologia (SETEC) e órgãos Federais, participaram da visita técnica na empresa Amazonly. Amazonly (Maripá SA) é uma indústria verde instalada na cidade de Macapá, Estado do Amapá.

A indústria trabalha na extração, refino e envase de óleos e manteigas de vegetais amazônicos, todos alinhados a legislação para óleos e gorduras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). O objetivo do empreendimento é trabalhar com a biodiversidade Amazônica produzindo de forma verticalizada produtos Nutracêuticos, Farmacêuticos, Cosméticos e Alimentícios, e aproveitando os desperdícios da Produção fazer Ração Animal, Farinhas, Adubos Orgânicos e Gerando energia.

O diferencial deste projeto está na bioeconomia circular, isto é, os resíduos são reaproveitados pelo próprio ciclo produtivo, assim neutralizando a emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), como também produzindo biogás, rações e farinhas, de modo que a decomposição dos resíduos não afete negativamente a atmosfera com a emissão de gases poluentes.

Na visita foi possível dialogar com os gestores e colaboradores da Amazonly, enriquecendo assim o debate sobre a ciência, tecnologia e inovação no estado do Amapá.


CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 

 
 
 




IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2023