IEPA LANÇA DOIS EDITAIS DO PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA PARA A EDIÇÃO 2022 A 2023

O Comitê Institucional de Iniciação Científica junto com a Diretoria de Pesquisa do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá - IEPA divulga o lançamento de dois editais que atendem o PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA (PIBIC/IEPA e PIBIC/CNPq) e o PROGRAMA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA VOLUNTÁRIA (PICV/IEPA). Esses programas incentivam estudantes de graduação a participarem de atividades de pesquisa científica.

A novidade para a edição 2022/2023 é a disponibilização de bolsas de iniciação científica pelo IEPA e pelo CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico). Além disso, estamos incentivando os estudantes de graduação a terem o seu primeiro contato com a iniciação científica através do Programa de Iniciação Científica Voluntária (PICV).

Os editais (N° 01/2022 e N° 02/2022), formulário de inscrição e outras informações podem ser encontrados no site do IEPA.

O IEPA convida os estudantes de graduação de qualquer Instituição de Ensino Superior a procurar, em sua área de interesse, um pesquisador do quadro do IEPA (com o título de doutor ou mestre) que esteja disposto a integrá-los em sua pesquisa e a orientá-los.

A data limite para envio das inscrições até o dia 12 de agosto de 2022.

Acesse o site: http://www.iepa.ap.gov.br/pibic/index.htm