facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

 

Embaixador da ONU no Brasil confirma
apoio ao IEPA e visita no Amapá

 

O Embaixador da ONU no Brasil Niky Fabiancic, recebeu em audiência formal na tarde desta sexta-feira, 13, na sede do Escritório de Coordenação do Sistema Nações Unidas no Brasil, o presidente do Instituto de Pesquisas Cientificas e Tecnológicas do Amapá-IEPA, Jorge Souza. Ocasião onde apresentou vasto campo de ensino, pesquisa e ciência que a instituição desenvolve na região norte do Brasil, sendo uma referência nacional na produção de medicamentos fitoterápicos extraídos de planas e ervas da floresta amazônica.

 

“A nossa finalidade hoje nesta audiência histórica para o povo amapaense, é em formalizar um convite ao coordenador-residente para que ele e sua delegação possam fazer uma visita institucional ao nosso complexo do IEPA em Macapá-Ap, e com isso poderem conhecer “in loco” todas as nossas atividades de pesquisa e formatarmos futuramente parcerias no campo cientifico, cidadania e obtermos o reconhecimento como instituição parceira da ONU.” disse o presidente do IEPA.

 

O Embaixador afirmou que em 2020 fará uma visita com delegação ao Amapá para visitar e reunir com os pesquisadores do IEPA. “Estamos atentos a relevância que o IEPA representa para a região norte, ao do Brasil e ao mundo e vamos nos programar para ir ao Amapá e também chancelar o instituto como entidade de cooperação da Organização das Nações Unidas, “ressaltou o embaixador.

 

É a primeira vez que uma instituição de pesquisa cientifica do Amapá e da região norte estabelece tratativas de cooperação com uma organização de amplitude internacional como a ONU.

 

O Presidente Iepa estava acompanhado do diretor de Pesquisas do IEPA Dr. Allan Kardec Ribeiro Galardo, do representante da Assembleia Legislativa do Estados do Amapá em Brasília, Jornalista Elpidio Amanajas e da assessora parlamentar Rafaela Maria da Conceição Silva.

 

O Encontro teve articulação do ex-presidente José Sarney.


 Voltar


CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021