Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

Curso de Aplicação Prática de DGPS

Local: LASA/NuPAq/IEPA Campus Fazendinha.
Data: 06 de dezembro de 2019.
Horário: 9:00h – 12:00h e 15:00h - 18:00h
Instrutora: Valdenira Ferreira dos Santos*

*Bacharel em Geologia pela UFPA (1993), Especialização em Geociências Aplicadas ao Meio Ambiente (1997), Mestrado em Geologia e Geoquímica (área de concentração: Geologia Marinha e do Quaternário) (1996) pela UFPA. Doutora em Geologia e Geofísica Marinha (2006) pela UFF com estágios de doutorado no Laboratoire Régional de Télédétéction (LRT- 2004 - Caiena - Guiana Francesa) e na Maison de Télédétéction (2003- Montpellier - França). Possui mais de 20 anos de experiência em aplicações das Geotecnologias na Região Amazônica.

OBJETIVO
O curso tem como finalidade introduzir conceitos básicos do uso dos receptores GNSS (Global Navigation Satellite System) para a coleta de dados de precisão.

PÚBLICO ALVO
Estudantes e profissionais que necessitam iniciar seus conhecimentos no uso dos receptores GNSS de precisão para coleta de dados ambientais.

EMENTA
Aula Teórica: Princípios Básicos do GNSS e métodos de coleta de dados com GNSS de precisão.
Aula Prática: Coleta de dados em campo em modo estático e cinemático utilizando o sistema HyPer II e processamento dos pontos coletados em modo estátito. Programa a ser utilizado nas aplicações práticas para configuração do equipamento (PCDDU) e para visualização e processamento do sinal GNSS (Topcon Tools).

Carga horária: 6h

Número de vagas: 8
Investimento no curso:
Estudante de graduação e pós-graduação: R$ 120,00
Profissional: R$ 200,00

Dados para pagamento:
A inscrição no curso será efetivada mediante o envio de depósito bancário para o e-mail iepalasa@gmail.com em favor de:
Nome: Valdenira Ferreria dos Santos
CPF: 081.039.172-49
Banco do Brasil, Agência: 5929-3, C/Corrente: 75921-X

OBS: Em caso de desistência ou cancelamento do curso, por parte do aluno, se avisado com antecedência mínima de 24h, será devolvido 50% do valor. Em caso de desistência, sem aviso prévio, o valor não será reembolsado.