IEPA abre seleção de bolsas para iniciação científica

Edital tem objetivo de incentivar alunos a desenvolverem atividades científicas.
Inscrições podem ser feitas até o dia 26 de julho.

Estão abertas as inscrições para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), para o período 2016-2017.

As bolsas serão financiadas com recursos do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)

O Edital tem por objetivo despertar a vocação científica e incentivar talentos potenciais entre alunos de graduação, mediante participação em projetos de pesquisa; ampliar a capacidade de pesquisa da instituição; e estimular o aumento da produção científica, entre outros.

Serão disponibilizadas bolsas individuais de Iniciação Científica (PIBIC), no valor de R$ 400,00 para alunos de Graduação, durante um ano.

Até o dia 26 de julho, os candidatos junto com os pesquisadores orientadores poderão entregar as propostas dos projetos de pesquisa na Unidade de Pessoal do Instituto. O resultado final será publicado no dia 15 de agosto, conforme datas especificadas no Edital Nº 01/2016-PIBIC/CNPq/IEPA (1º ciclo: 01/08/2016 – 31/07/2017).

Veja o Edital

Joanice Souza