Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o

Pesquisadora do IEPA Valdenira Santos participa de evento International Coastal Symposium- ICS 2016

O evento International Coastal Symposium-ICS-2016 ocorreu em Sydney- Austrália na data 06/03 a 11/03/2016. A Dra. Valdenira Santos (LASA/ NUPAQ) viajou para participar do Simpósio com o trabalho “The Araguari Amazonian Macrotidial Estuary is Closing: Processes And Consequences”. O artigo aborda as mudanças ambientais que vem ocorrendo no estuário do rio Araguari ao longo de décadas e as consequências de tais mudanças.

A reunião será composta de uma série de sessões sobre ciência costeira que compreendem geomorfologia, geologia, ecologia, biologia, engenharia costeira e gestão costeira, incluindo planejamento e política.

O Simpósio Coastal International (ICS-2016) está agora em sua 14ª edição e está é apenas a segunda vez que foi realizada na Austrália. O ICS-2016 reúne delegados de todo o mundo para colaborar e discutir os estudos de investigação costeiras mais atuais e projetos.

Houve parceria entre IEPA (Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá) e CIRAD (Centro de cooperação Internacional em Pesquisa para o Desenvolvimento). Os dados que compõe o trabalho são provenientes do Projeto da Rede PETROMAR, IRD (Institut de Recherche Pour le Developpement).

Joanice
Souza