facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o


PESQUISADOR DO IEPA CAPACITA TÉCNICOS
DO ESTADO DO AMAZONAS

 


O pesquisador e coordenador do laboratório de entomologia médica do Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – IEPA, Dr. ALLAN KARDEC RIBEIRO GALARDO, ministrou o curso de “CAPACITAÇÃO TÉCNICA NAS AÇÕES DE VIGILÂNCIA, PREVENÇÃO E CONTROLE DA MALÁRIA”, no período de 04 a 15 de maio de 2015, na Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) do Estado do Amazonas, através da parceria firmada entre o IEPA e a Fundação Oswaldo Cruz do Rio de Janeiro (FIOCRUZ/RJ).

O curso foi desenvolvido na Fundação de Medicina Tropical “Dr. Heitor Vieira Dourado” (FMT/HVD), em Manaus, e contou com a presença dos maiores pesquisadores de malária da região Amazônica. O mesmo teve como objetivos instruir e qualificar profissionais de nove Municípios do Amazonas que atuam nas ações de vigilância, prevenção e controle da malária.

A atuação do Pesquisador no Estado do Amazonas reforça a importância do IEPA no cenário regional e destaca as ações da pesquisa que são apoiadas e desenvolvidas no Estado do Amapá”, ressalta o diretor-presidente do instituto Wagner Costa.

Daniella Dias
Assessora de Comunicação Iepa




CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021