twitter videos flickr   mapa contato   Mudar cor    idiomaingles  


  Imprimir


                                                                                                                Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Padr?o



Trabalho de bolsista do Iepa recebe
menção honrosa no V Congresso de Iniciação Científica do Estado do Amapá

 

 

O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (Iepa), através do Núcleo de Biodiversidade (Nubio), foi honrado, na tarde de quinta-feira, 22, pela bolsista do CNPq/ Iepa Natalina Borges da Silva e sua orientadora Elane Domênica Cunha, pesquisadora do instituto. As duas receberam o prêmio de Melhor Trabalho de Iniciação Científica, na área de Ciências Biológicas, no V Congresso Amapaense de Iniciação Científica realizado no período de 19 a 23, promovido pela Universidade Federal do Estado do Amapá (Unifap).

 

O trabalho tem como tema “Composição e dinâmica do fitoplâncton na avaliação da qualidade da água do Rio Amazonas em Macapá –AP”. A premiação ocorreu no auditório da Unifap.

 

“Receber este prêmio foi muito importante, nós ficamos muito felizes pelo êxito deste trabalho, a Natalina é acadêmica de Engenharia Ambiental e é a primeira vez que ela trabalha em um projeto de pesquisa e está iniciando sua vida de pesquisa como bolsista do CNPq. Também é a primeira orientação do meu projeto de iniciação científica. Foi um trabalho muito extenso de um ano de coletas mensais, praticamente um trabalho de mestrado e ela conseguiu concluir”, festejou a orientadora.

 

O experimento científico de grande importância para o saneamento e para a saúde da população já está sendo executado, desde 2014, na água destinada ao abastecimento da cidade de Macapá.

 

A pesquisa faz parte do projeto de doutorado de Elane Cunha e conta com a colaboração de projetos na mesma área dos doutores Luís Takiyama do Iepa, Silvia Faustino e Alan Cunha, da Unifap.

 

Natalina Borges já apresentou este trabalho no Congresso Brasileiro de Limnologia, que ocorreu em julho em Maringá (PR), e recebeu elogios dos maiores pesquisadores do Brasil, na área do Fitoplanton e Limnologia.


Ariel Meira
arielvanessaap@bol.com.br



IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem,
CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA

Amap?