twitter videos flickr   mapa contato   Mudar cor    idiomaingles  

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o


Museu Sacaca é um dos referenciais
no receptivo amapaense

 

O Museu Sacaca desponta como um dos referenciais no turismo do Amapá, conhecido por abranger um vasto campo de conhecimento sobre as tradições e as riquezas culturais do povo deste Estado. Em razão disso, milhares de turistas que chegam à cidade optam por conhecer o local, assim como os tripulantes do navio de cruzeiro Cristal Serenety, que estiveram por lá na última semana.

A guia de turismo regional Edna Tavares e o intérprete Vinícius Castilho de Sousa falaram da importância de recepcionar os turistas da melhor forma possível e de proporcionar-lhes um serviço de excelência. "É importante que eles possam levar o nome da cidade a seus compatriotas e, quem sabe, retornar outras vezes", explicou.

A vinda de turistas à Macapá contribui para o aquecimento do setor econômico, visto que propicia a circulação do dinheiro no mercado consumidor. Outro fator positivo, obtido pelo fortalecimento do turismo, é a difusão das riquezas culturais do povo macapaense, fazendo com que Macapá passe a ser conhecida e visitada por pessoas de diferentes cantos do mundo.

Cristal Serenety

O navio transatlântico Cristal Serenety chegou à Macapá na sexta-feira, 24, com aproximadamente mil estrangeiros americanos a bordo, vindos de diferentes localidades dos Estados Unidos da América, interessados em conhecer os principais pontos turísticos da cidade, tais como Marco Zero do Equador, Museu da Fortaleza de São José de Macapá, Casa do Artesão e Museu Sacaca.

Durante a visitação ao Museu, os americanos foram acompanhados por monitores da instituição e de agências de turismo, responsáveis pela organização do cruzeiro.

Os turistas escolheram apenas quatro cidades do Brasil para conhecerem, sendo Macapá a primeira a ser visitada. Segundo o intérprete, Macapá foi escolhida por sua vasta herança cultural e por seus belos monumentos históricos, referências essas repassadas por outros estrangeiros que já haviam visitado a cidade.


Daniella Dias

Assessora de Comunicação Iepa





IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem,
CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA

Amap?