facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o


 

Baixar folder


A Rede 05-N/NE-PETROMAR é constituída de uma carteira de projetos cooperativos de pesquisas temáticas multidisciplinares para: detectar, monitorar os aspectos geofísicos, geoquímico-biológicos, constituir banco de dados genético de hidrocarbonetos e bancos de dados temáticos georreferenciados, executar a integração de multidados no modelamento do meio ambiente costeiro e marinho susceptíveis a derrames de petróleo e seus derivados. A Rede foi estabelecida através de cinco fases, cada fase com projetos específicos elaborados e executados de forma colaborativa. O Projeto cooperativo AMASTRAT pertence à FASE 05 da Rede, tendo atualmente o Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá (IEPA) como instituição âncora em parceria com a UFRN, UFPA e MPEG.

O objetivo científico do projeto é reconhecer o arcabouço geológico da região dos lagos a oeste do Cabo Norte, consolidar um modelo hidrodinâmico para os corpos hídricos superficiais e caracterizar áreas de risco sujeitas a dinâmica dos ambientes recentes capazes de interferir no processo de ocupação humana da região, a exemplo do transporte de óleo e derivados.

Este Workshop objetiva apresentar os resultados alcançados pelo projeto aos seus parceiros e à sociedade amapaense, esperando que esses possam contribuir para o avanço do conhecimento científico, e possam ser utilizados nas ações de pesquisa, monitoramento e gestão de nosso litoral amazônico.




CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021