facebook do iepa GOVERNO DO ESTADO DO AMAPÁ    
  facebook do iepa twitter do iepa youtube do iepa instagran iepa webmail

  Imprimir


Texto Normal Texto Grande Fundo Preto Fundo Pastel Fundo Padr?o


GEA/Iepa abre vagas para Apoio Especializado
a Novas Empresas



O Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá – Iepa, através do Centro de Incubação de Empresas – CIE promove no dia 21 de maio, às 11 horas, no Salão Nobre do Palácio do Setentrião, o lançamento e abertura de edital público para disponibilizar vagas para apoio a novas empresas durante o ano de 2014.

O Governo do Estado, no Edital, através do Iepa/CIE, formaliza seu apoio para pessoas físicas e jurídicas que possuam projetos inovadores a desenvolver e que necessitem do apoio inicial para instalação e atuação no mercado. O edital oportuniza, de forma igualitária, a participação de novos, micro e pequenos empreendimentos no processo de incubação, auxiliando-os a reduzir os riscos iniciais de desenvolvimento do próprio negócio.

Durante o processo de incubação, os empreendimentos participantes poderão desenvolver seus planos de negócio com apoio técnico e gerencial garantido da equipe multidisciplinar da Incubadora e também acessar as tecnologias desenvolvidas no Iepa, possibilitando a transferência de novas tecnologias e agregando valor ao produto, quando de seu lançamento no mercado.

A solenidade de lançamento e abertura do Edital contará com a presença do Governador do Estado do Amapá, Camilo Capiberibe; do diretor presidente do Iepa, Augusto Oliveira; e da diretora do Centro de Incubação de Empresas-CIE, Socorro Chaves.

Segundo o diretor do Iepa, Augusto Oliveira, a iniciativa é, sem dúvida, extremamente importante para o fomento ao empreendedorismo, considerando as várias dificuldades de acesso ao mercado relacionadas aos aspectos legais, tecnológicos, gerenciais e financeiros enfrentadas pelo novo empreendedor.  

O CIE possui uma ampla rede de parceiros que, além de viabilizar um melhor posicionamento no mercado, credenciam e identificam  as empresas participantes do processo,  por sua contribuição efetiva  para a inovação e desenvolvimento da economia regional. Para fortalecer a atuação desses novos empreendedores e ampliar conhecimentos promoverá, ainda, no dia 27 de maio, a partir das 15 horas, no Auditório da Faculdade CEAP, um Ciclo de Palestras sobre Empreendedorismo e Linhas de Crédito.

Graça Viana Jucá/Iepa




CNPQ   EMBRAPA        

 

 

 

 
 
 


IEPA - Instituto de Pesquisas Científicas e Tecnológicas do Estado do Amapá
Av. Feliciano Coelho, 1509. Trem, CEP: 68.901-025 - Macapá - Amapá - Brasil
Fone: (96) 3212-5341 / 3212-5342 / 3212-5366
Site desenvolvido e hospedado pelo IEPA - 1991 - 2021